8 de outubro de 2007

Amanhã começo a trabalhar em Nova Iorque

E a viver no Porto. Veremos como me saio, fazer uma casinha simples e em pouco tempo, à distância do mail e do skype.
Salário americano e nível de vida português. Quanto ao nível de vida, tirando a renda, a diferença não é grande; mas aqui pode-se ir a pé para todo o lado, comer bem (exceptuando o caso do post de baixo...) e ir para os copos todas as noites ou quase.
Além disso, o fuso horário faz com que acordar cedo não seja tão necessário - mas se cumprisse o mesmo horário de lá, o meu dia de trabalho acabava às 10 da noite.
Como sempre, para estes senhores maravilhosos.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Senhores maravilhosos"? Estavas a ser irónico, certo? Não contive uma gargalhada quando li a divisa "traditional architecture for the modern world"...para logo ter um refluxo gástrico quando dei uma voltinha pelo portolio.Arquitectura tradicional de onde? "We are sought after by clients who share our goal to build buildings wich both look and feel as if they have always been there".Bem, não se pode dizer que a retórica arquitectónica seja propriamente o forte deles... Uma arquitectura completamente tematizada, isso sim. Aliás, não me admira, tendo em conta a lista de clientes de que se parecem orgulhar: presidentes de bancos e estrelas de cinema..."arranje-me aí uma casita à la Thomas Jefferson, ou parecida com aquela onde eu estive no sandals resort nas Bahamas".
Mas desconfio que, trabalhando para eles, devas comer críticas destas até ao pequeno almoço, não?